noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Coluna do Levi Vasconcelos

E Aline vai mesmo para o TCM? Pode até ser, mas há controvérsias

Rui Costa deixou a bola para adiante a fim de abrir caminho para a mulher, a ex-primeira dama Aline Peixoto

Publicada em 07/02/23 às 14:34h - 215 visualizações

Fonte: atarde.com.br colunista Levi Vasconcelos ★Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  E Aline vai mesmo para o TCM? Pode até ser, mas há controvérsias  Compartilhar a noticia  E Aline vai mesmo para o TCM? Pode até ser, mas há controvérsias  Compartilhar a noticia  E Aline vai mesmo para o TCM? Pode até ser, mas há controvérsias

Link da Notícia:

 E Aline vai mesmo para o TCM? Pode até ser, mas há controvérsias
 (Foto: Reprodução)
Esta semana, quando a Assembleia instala as suas comissões, abre-se a possibilidade para inscrições a candidatos à vaga no TCM, que lá está há mais de nove meses, já ultrapassando o tempo de uma gestação, um recorde.

E por que a Assembleia não resolveu isso lá atrás, já que cabe ao legislativo preencher a vaga da vez? Entre políticos a explicação é tão óbvia quanto caceteira: Rui Costa deixou a bola para adiante a fim de abrir caminho para a mulher, a ex-primeira dama Aline Peixoto.

Rui diz que nunca indicou Aline. Mas como também nunca houve uma negação de que ela não quer, o nome dela permanece vivo, mas parece que entrou água na barca. As fortes reações, a começar dentro do PT, com Jaques Wagner à frente. 

Tudo contra —No mundo político cita-se uma série de inconvenientes que podem criar problemas.

1 — A bancada estadual do PT encolheu. Tinha 13 deputados, mas por conta da federação com PCdoB e PV, perdeu quatro (Neuza Cadore, Marce lino Galo, Jacó e Bira Coroa). A indicação de um deputado contribuiria para minimizar o prejuízo, fixaria Neuza e ascenderia Marcelino.

2 — Dizer que no Piauí o ex-governador e agora senador Wellington Dias também fez isso, não cola. D. Rejane Dias, a ex-primeira dama piauiense foi deputada estadual duas vezes e federal duas.

3 — Rui agora é ministro, a visibilidade é federal e a reação da imprensa nacional tem sido intensa.

A candidatura de Aline permanece, mas balançando. 


Targino Machado enfrenta um novo perrengue com a Covid

Circulando semana passada pela Assembleia, onde sempre vai rever os amigos, o ex-deputado Targino Machado, 70 que estava no sexto mandato de estadual (também foi prefeito de São Gonçalo dos Campos) quando foi cassado em 2020, estava visivelmente mais magro.

— Foi a Covid. Me pegou agora entre o fim do ano passado e o início deste e passei 40 dias de muito sufoco.

Targino, que é médico, tem um filho médico e na primeira vez que teve a Covid, em 2021, a família decidiu montar uma UTI em casa. O perrengue durou 18 dias.

Agora, na segunda infecção, o drama durou 40 dias, mas teve outra faceta:

— Dessa vez atacou principalmente a garganta e os ouvidos. Foi um sufoco.

Mas passou. Ele diz que pelo menos no que diz respeito a Covid, ele espera poder tocar a vida em paz.

Marcelo Nilo ainda na ponga

Além de Aline Peixoto, circulam nos meios políticos outros quatro candidatos à vaga no TCM, três governistas e dois oposicionistas.

Os governistas são os deputados Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV) e os oposicionistas os ex-deputados Marcelo Nilo, que mudou de lado para apoiar ACM Neto e se deu mal, e Tom Araújo.

Se Aline jogar a toalha, melhor para os governistas.

Zé Neto: ‘Já passou da hora de Feira descer do palanque’

E já que agora o papo é 2024, o deputaddo Zé Neto vai voltar a disputar a Prefeitura de Feira de Santana após sofrer cinco derrotas?

A resposta vem do próprio:

—  A Deus pertence. O que eu sei com certeza absoluta é que Feira de Santana precisa descer do palanque. Aliás, já passou da hora.

Ele condena principalmente o bate boca entre o prefeito Colbert Martins (MDB) e o governo sobre problemas na área de saúde.

— É uma guerra descabida.

O rolo se instalou quando o governo divulgou que Feira tem um dos piores índices de cobertura vacinal da Bahia. Colbert não gostou., atacou a regulação, e o que deveria ser colaboração, virou discussão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!