Targino Machado enfrenta um novo perrengue com a Covid
Circulando semana passada pela Assembleia, onde sempre vai rever os amigos, o ex-deputado Targino Machado, 70 que estava no sexto mandato de estadual (também foi prefeito de São Gonçalo dos Campos) quando foi cassado em 2020, estava visivelmente mais magro.
— Foi a Covid. Me pegou agora entre o fim do ano passado e o início deste e passei 40 dias de muito sufoco.
Targino, que é médico, tem um filho médico e na primeira vez que teve a Covid, em 2021, a família decidiu montar uma UTI em casa. O perrengue durou 18 dias.
Agora, na segunda infecção, o drama durou 40 dias, mas teve outra faceta:
— Dessa vez atacou principalmente a garganta e os ouvidos. Foi um sufoco.
Mas passou. Ele diz que pelo menos no que diz respeito a Covid, ele espera poder tocar a vida em paz.
Marcelo Nilo ainda na ponga
Além de Aline Peixoto, circulam nos meios políticos outros quatro candidatos à vaga no TCM, três governistas e dois oposicionistas.
Os governistas são os deputados Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV) e os oposicionistas os ex-deputados Marcelo Nilo, que mudou de lado para apoiar ACM Neto e se deu mal, e Tom Araújo.
Se Aline jogar a toalha, melhor para os governistas.
Zé Neto: ‘Já passou da hora de Feira descer do palanque’
E já que agora o papo é 2024, o deputaddo Zé Neto vai voltar a disputar a Prefeitura de Feira de Santana após sofrer cinco derrotas?
A resposta vem do próprio:
— A Deus pertence. O que eu sei com certeza absoluta é que Feira de Santana precisa descer do palanque. Aliás, já passou da hora.
Ele condena principalmente o bate boca entre o prefeito Colbert Martins (MDB) e o governo sobre problemas na área de saúde.
— É uma guerra descabida.
O rolo se instalou quando o governo divulgou que Feira tem um dos piores índices de cobertura vacinal da Bahia. Colbert não gostou., atacou a regulação, e o que deveria ser colaboração, virou discussão.