noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Coluna do Levi Vasconcelos

E o turismo também voltou com todo gás. A Bahia quase superlotou

Estimativa é que 6,2 milhões de pessoas passarão pela Bahia, gerando um faturamento da ordem de R$ 9 bilhões

Publicada em 04/01/23 às 17:29h - 230 visualizações

atarde.com.br colunista Levi Vasconcelos ★Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  E o turismo também voltou com todo gás. A Bahia quase superlotou  Compartilhar a noticia  E o turismo também voltou com todo gás. A Bahia quase superlotou  Compartilhar a noticia  E o turismo também voltou com todo gás. A Bahia quase superlotou

Link da Notícia:

 E o turismo também voltou com todo gás. A Bahia quase superlotou
 (Foto: Reprodução)
Não é só Jerônimo que está no poder na Bahia com os ventos soprando a favor. Maurício Bacelar, o secretário de Turismo que será reempossado hoje junto com os seus colegas, também. O momento turístico, se não é único, é positivamente raro.

Pelo que se viu na dobrada do ano e nos primeiros momentos de 2023, os pontos turísticos baianos lotaram de cabo a rabo. Fica a sensação de que o povo está descontando o atraso da pandemia.

O próprio Maurício Bacelar cita números que demonstram o bom momento.

1 — Em 2020, no pico da pandemia, o trade turístico demitiu 19 mil funcionários de carteira assinada. Agora, já contratou 22 mil.

2 — O Aeroporto de Salvador, que antes trabalhava com 30 destinos, agora tem 41, cinco deles internacionais.

3 — A Bahia vive um recorde de cruzeiros marítimos. Mais de 400 mil cruzeiristas desembarcaram ou vão desembarcar por aqui.

Internacional—Ele ressalva que as expectativas de faturamento do setor são as melhores possíveis:

— A estimativa é que 6,2 milhões de pessoas passarão pela Bahia, gerando um faturamento da ordem de R$ 9 bilhões. Isso não é chute. É feito com base nos movimentos dos portos, aeroportos, rodoviárias e pedágios.

Diz Maurício que o foco agora é recuperar o turista internacional, que já foi 40% da visitação e hoje é 30%.

— O novo governo também favorece isso. Com Bolsonaro, muita gente fugiu do Brasil. Vamos aproveitar o momento. 


Rui Costa assume a Casa Civil mais empoderada com o PPI

Rui Costa assumiu ontem a Casa Civil da Presidência da República com uma novidade que empodera a pasta: Lula assinou uma Medida Provisória que passa para a batuta dele o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

O PPI foi criado em 2016 e é um projeto que pretende ampliar parcerias com a iniciativa privada, inclusive com a desestatização de alguns segmentos.

É justamente esse programa que Marcus Cavalcanti, secretário da Infraestrutura na era de Rui governador, vai comandar lá na Casa Civil. 

Rui tomou posse dizendo que vai dialogar com todos os segmentos, a começar pelo Judiciário.

— O povo brasileiro votou em Lula porque quer paz. É isso que vamos buscar.

Marcus Cavalcanti era quem tocava as obras de infraestrutura da Bahia, inclusive a ponte Salvador-Itaparica.

Mais baleias no oceano

Um levantamento feito por conta de uma parceria entre o Instituto Baleia Jubarte (IBJ) e a Veracel Celulose estima uma população de 25 mil baleias jubarte no litoral brasileiro, número similar ao de 200 anos atrás, quando a população era de 30 mil animais.

O monitoramento aéreo, que é realizado a cada três anos, foi feito em cerca de 6.200 km, do Ceará até o litoral norte de São Paulo.

Quatro suplentes vão ser deputados menos de 30 dias

Os mandatos dos deputados eleitos em 2018 terminam no dia 31 próximo e por conta disso, com a ascensão dos deputados Tum (Avante), Osni Cardoso (PT), Jusmari Oliveira (PSD) e Angelo Almeida (PSB) ao secretariado, quatro suplentes vão assumir as vagas.

Ou seja, eles vão ser deputados um só mês, sem sessão, sem participação no plenário, mas com direito a salário. São eles, conforme os partidos a que estavam ligados em 2018: Kátia Bacelar (PL), Reinaldo Braga (PL), Luizinho Sobral (Pode) e Anilton Bastos (Pode).

Os novos secretários serão empossados hoje em cerimônia na área externa da Alba. A curiosidade é saber se algum temporão vai aparecer.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!