Em Feira, atrás do prejuízo
ACM Neto escolheu Feira de Santana no primeiro dia de campanha oficial não por acaso. Ele sabe que o baque por Zé Ronaldo, ex-prefeito, ter sido rifado da chapa foi forte na Princesa do Sertão.
Nas redes sociais lá circula que aliados de Zé Ronaldo dizem abertamente que ‘vão votar no Papa’.
O mesmo orador prossegue: ‘E como se faz para votar no Papa? É só ir a Roma’, completam, gargalhando.
Na lista dos fichas sujas do TCE e TCM, dois já perderam mandatos
Na lista dos 1.552 gestores públicos que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) entregaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo menos dois já se deram mal desde 2018.
Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, na época PCdoB, hoje PT, se elegeu deputado federal e não assumiu justamente por problemas com contas. Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari, foi um pouco pior. Ele já era deputado federal, se reelegeu, mas não reassumiu.
Caetano tem nove processos, é o recordista. E Isaac cinco. Nas eleições deste ano, entre os figurantes da tal lista, pelo menos três têm mandatos hoje. Charles Fernandes (PSD), ex-prefeito de Guanambi (PSD), é deputado federal e três processos. Jusmari Oliveira (PSD), ex-prefeita de Barreiras, deputada estadual, também aparece com quatro processos e Osni Cardoso (PT), ex-prefeito de Serrinha, também estadual, com um.
Ficha limpa -Os listados podem se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, quem vai julgar isso é a justiça, como também é claro que alguns listados são candidatos este ano, a exemplo de Rogério Andrade (PSD), ex-prefeito de Santo Antonio de Jesus, e Jucélia Nascimento (PDT), ex-prefeita de Valença.