noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Coluna do Levi Vasconcelos

Bolsonaro e a CPI: muita lama junta para tudo acabar em pizza

Será que os senadores vão querer nos fazer de idiotas?

Publicada em 25/10/21 às 11:38h - 287 visualizações

Levi Vasconcelos


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro e a CPI: muita lama junta para tudo acabar em pizza  Compartilhar a noticia Bolsonaro e a CPI: muita lama junta para tudo acabar em pizza  Compartilhar a noticia Bolsonaro e a CPI: muita lama junta para tudo acabar em pizza

Link da Notícia:

Bolsonaro e a CPI: muita lama junta para tudo acabar em pizza
 (Foto: Foto: Presidência da República)
O leitor Zenivaldo Reis, do bairro de Nazaré, Salvador, faz a pergunta: e será que a CPI da Covid vai dar em alguma coisa? E é boa, até porque nós também queremos saber a resposta, que virá nos próximos capítulos.

Meu caro, a CPI da Covid começou no olho de um tiroteio, transcorreu idem, e acabou tal e qual. Bolsonaro disse que é um produto ‘ao ódio e rancor’, coisa que, pelo tom, demonstrou detestar, mas pelos atos, parece estimular. E o filho, o senador Eduardo, disse que o pai gargalhou.

Se tudo isso acabar em pizza, convenhamos, os nossos senadores estariam fazendo o ridículo papel de nos fazer acreditar que tantos atos e fatos expostos e tantos documentos coletados seriam apenas espetáculo para nós, uma plateia de idiotas, ressalte-se.

Mortes

Após os entreveros para tirar os exageros, típicos dos que acusam, o relatório da CPI da Covid imputa a Bolsonaro nove crimes, que vão do charlatanismo (com a cloroquina) a crime contra a humanidade.

O Brasil acumula 604 mil mortes pela Covid. Não é pouca coisa. Dos nossos 5.568 municípios, apenas 49 passam dos 500 mil habitantes. É como se uma Feira de Santana quase inteira (619 mil habitantes) sumisse do mapa.

A CPI está dizendo precisamente que, se Bolsonaro agisse de outra forma, esse número seria bem menor. Ou tal cidade estaria entre as outras.

É uma acusação pesada, que já causa danos políticos a Bolsonaro, e adiante, na melhor das hipóteses, promete causar danos jurídicos também. É só ele deixar o poder e verá. 

*Levi Vasconcelos é jornalista político, diretor de jornalismo do Bahia.ba e colunista de A Tarde. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!