noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Coluna do Levi Vasconcelos

Em Feira, jogo político apodreceu tanto que até parece com o Talibã

Publicada em 29/08/21 às 12:26h - 415 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Feira, jogo político apodreceu tanto que até parece com o Talibã  Compartilhar a noticia Em Feira, jogo político apodreceu tanto que até parece com o Talibã  Compartilhar a noticia Em Feira, jogo político apodreceu tanto que até parece com o Talibã

Link da Notícia:

Em Feira, jogo político apodreceu tanto que até parece com o Talibã
 (Foto: ENCONTROJA.COM.BR)
Feira de Santana, a Princesa do Sertão, segunda maior cidade da Bahia, vive um inferno político particular, um astral tão ruim que, segundo jornalistas feirenses, só falta avião voando com gente despencando para ficar no clima que o Afeganistão vive com o Talibã.

O ponto xis é a briga entre o prefeito Colbert Martins (PSD) e o presidente da Câmara, o ex-deputado federal Fernando Torres (PSD), que, por sinal, o apoiou na disputa contra o deputado Zé Neto (PT), ano passado.

Fernando formou um grupo de vereadores e tentou negociar com Colbert, em bloco, a participação na administração. Colbert brecou, disse que não iria fazer esse tipo de barganha, a briga degenerou, Fernando instalou uma CPI para investigar cestas básicas supostamente distribuídas na campanha, Colbert embarreirou na Justiça, agora vem outra CPI, a dos Transportes.

Dedo de Otto — Colbert anunciou que iria à Justiça contra Fernando, e a resposta jogou mais lama no ventilador. Fernando subiu na tribuna da Câmara e chamou Colbert de ex-presidiário.

O conjunto da obra pega por tabela ACM Neto. Lá é a base principal de Zé Ronaldo, ex-prefeito e aliado de Colbert, potencial candidato na chapa da oposição. Zé Neto, na oposição, assiste a tudo de camarote. E será que Otto instiga Fernando para criar problema na esfera estadual? Fala Fernando:

– Otto nada tem com isso.

Lula consolida a união na base de Rui Costa, segundo Robinson

Diz o deputado Robinson Almeida (PT) que, do ponto de vista do governo, o fato mais positivo da passagem de Lula por Salvador anteontem e ontem foi a afirmação da união dos partidos que compõem a base aliada de Rui Costa.

– Lula é uma liderança expressiva. E agrega, especialmente quando ele está liderando as pesquisas.

Assim o é que na troca de amabilidades, uma questão emergiu. Lula disse a Otto que em 2014 queria transferir o título para a Bahia só para dar o voto a ele. E no mesmo pique, Otto respondeu:

– Eu ainda quero você. No próximo ano quero o seu voto para senador.

Ou seja, Otto está candidato à reeleição. E João Leão, que não pode mais ser vice porque já é reeleito, como fica? Eis aí o grande desafio de Rui e Wagner, acomodar Otto e Leão sem melindres. Até agora, não houve conversas sobre isso.

Bolsonaro em Tanhaçu dia 2

Inicialmente prevista para Brasília, a assinatura do contrato da concessão da Fiol para a Bamin, que seria em Caetité no próximo dia 2, com a presença de Bolsonaro, foi transferida de local de novo. Será em Tanhaçu, na mesma região, mas mais perto de Brumado.

A razão: em Tanhaçu, tem o entroncamento ferroviário da Fiol com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Ou seja, tem trilhos, coisa que Caetité não tem, ainda.

Mas agora vai.

Evento-teste pra quê, se da Barra a Lula aglomeram?

Se as praias do Porto da Barra, Amaralina e Rio Vermelho lotaram domingo e a passagem de Lula por Salvador também provocou aglomerações, qual o sentido do evento-teste que será realizado pela prefeitura de Salvador hoje no Centro de Convenções da Boca do Rio?

Algumas autoridades, deputados de ambos os lados inclusos, questionavam ontem a iniciativa. E um deles chegou a ironizar:

– Se na praia pode aglomerar, embora se diga que não, e no entorno de Lula também, embora o próprio Lula pedisse que não, fica parecendo que só não pode aglomerar cobrando ingresso.

Os números ruins estão caindo. Na regulação ontem em Salvador, cinco pessoas em 24h. O setor de entretenimento diz estar no limite.

REGISTROS

Recíproca

Bolsonarista ostensivo, o deputado Capitão Alden (PSL) foi à Assembleia anteontem na hora em que Lula estava lá vestido com a camisa estampada Lula Deus me livre. Petistas presentes bradavam que ‘a recíproca é verdadeira’.

Leo, o quarto

Dissemos ontem em nota que o PDT tinha três deputados estaduais, Roberto Carlos, Euclides Fernandes e Samuel Júnior. Na real são quatro. O outro é Leo Prates, licenciado por ser secretário da Saúde em Salvador, hoje substituído por Carlos Geílson (PSDB). Leo retoma o mandato em março e ano que vem pretende tentar uma vaga em Brasília.

Fogo no Boqueirão

Brigadistas do Ibama e do ICMBio de Juazeiro, Petrolina e Serra Talhada (estes dois últimos municípios de Pernambuco) se uniram para socorrer Ouro Branco, no Parque Nacional do Boqueirão da Onça, em Sento Sé. O fogo lá queima sem parar desde sábado.

Dia do Psicólogo

Hoje é o Dia Nacional do Psicólogo, atividade que cresceu nestes tempos de isolamento. O Conselho de Psicologia da Bahia vai iluminar de azul pontos nos quatro cantos do estado. Em Salvador, será o Elevador Lacerda.

*Levi Vasconcelos é jornalista político, diretor de jornalismo do Bahia.ba e colunista de A Tarde.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!