noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Feira de Santana

Câmara de Feira de Santana aprova projeto que obriga remoção de fios inúteis de postes

Projeto de lei visa resolver problemas causados por fios caídos e abandono de fiação aérea

Publicada em 31/12/24 às 07:27h - 30 visualizações

Fonte: jornalfolhadoestado.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Feira de Santana aprova projeto que obriga remoção de fios inúteis de postes  Compartilhar a noticia Câmara de Feira de Santana aprova projeto que obriga remoção de fios inúteis de postes  Compartilhar a noticia Câmara de Feira de Santana aprova projeto que obriga remoção de fios inúteis de postes

Link da Notícia:

Câmara de Feira de Santana aprova projeto que obriga remoção de fios inúteis de postes
 (Foto: ENCONTROJA.COM.BR)
 Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira e segunda discussões, um projeto de lei que visa resolver os problemas causados por fios caídos e o abandono de fiação aérea e equipamentos em postes da cidade. A proposta, de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), obriga as concessionárias de energia elétrica e as empresas que utilizam a rede aérea a realizar o alinhamento, a identificação e a retirada de fios excedentes ou sem uso.

O projeto estabelece que a Prefeitura deverá notificar as empresas responsáveis para que apresentem um plano de remoção em até 30 dias. Caso o prazo não seja cumprido, a empresa será multada em R$ 5 mil e terá mais 30 dias para realizar a remoção. Se a medida não for tomada após o primeiro descumprimento, a multa será aumentada para R$ 20 mil a cada 30 dias. Além disso, as fiações deverão ser identificadas com o nome da empresa responsável e instaladas separadamente. 

Jhonatas Monteiro justificou a necessidade do projeto, destacando os riscos à população causados pelos fios soltos e caídos em vias públicas, como acidentes de trânsito e incêndios. Em 2024, ocorreram incidentes relacionados à fiação nos bairros Subaé, Parque Ipê e na Avenida Maria Quitéria. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Colbert Martins (MDB).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!