A Prefeitura de Feira de Santana foi selecionada para participar da quinta edição do processo de certificação MigraCidades, iniciativa reconhecida nacionalmente por promover boas práticas na gestão migratória. A conquista posiciona o município como referência em políticas públicas inclusivas e acolhedoras para pessoas em situação de migração.
Ao lado de outros 49 governos locais de cinco regiões brasileiras, Feira de Santana se destaca entre as 13 cidades nordestinas selecionadas. Essa conquista é fruto do engajamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) nos últimos 12 meses, conforme ressalta o secretário Denilton Brito. "A equipe da Sedeso se dedicou intensamente ao desenvolvimento sustentável, buscando integrar-se à Plataforma MigraCidades. Agora, colhemos o merecido reconhecimento por fazer parte desse seleto grupo de municípios".
A certificação MigraCidades vai além de um selo. Representa um compromisso com a promoção da integração social, a garantia de direitos e o combate à discriminação contra migrantes. Feira de Santana demonstra, com essa conquista, sua responsabilidade com o bem-estar de toda a população, especialmente das 352.307 pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico.