noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Feira de Santana

Hospital da Mulher oferece atendimento multidisciplinar para crianças com TEA

Publicada em 03/04/24 às 05:47h - 93 visualizações

Secom|\\PMFS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital da Mulher oferece atendimento multidisciplinar para crianças com TEA  Compartilhar a noticia Hospital da Mulher oferece atendimento multidisciplinar para crianças com TEA  Compartilhar a noticia Hospital da Mulher oferece atendimento multidisciplinar para crianças com TEA

Link da Notícia:

Hospital da Mulher oferece atendimento multidisciplinar para crianças com TEA
Importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento multidisciplinar  (Foto: Secom\\PMFS)

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (02), o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, reforça seu compromisso com o atendimento de excelência para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O ambulatório do hospital oferece acompanhamento multidisciplinar, com profissionais especializados em diversas áreas, como pediatria, neurologia, cardiologia, endocrinologia, fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

Mães de crianças com TEA que já estavam com consultas agendadas no dia 02 de abril receberam atendimento com diversos especialistas. Entre uma consulta e outra, elas compartilharam suas experiências com o transtorno, as dificuldades da socialização das crianças e do tratamento. Essa troca de informações contribui para uma comunicação mais fácil com os profissionais e para um atendimento mais humanizado e completo.

O médico pediatra Murilo Pinheiro destacou a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento multidisciplinar para o desenvolvimento das crianças com TEA. "Quanto mais cedo for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento, menor será o comprometimento neurológico e maior a chance de as crianças acompanharem o aprendizado na escola e terem uma boa relação com os colegas", afirmou.

De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o ambulatório de especialidades do Hospital da Mulher será ampliado com mais consultórios. "A obra tem previsão de entrega em até três meses. Com isso, vamos ampliar o atendimento infantil para as crianças com TEA, garantindo assistência qualificada e promovendo o aperfeiçoamento profissional para o cuidado da criança autista", ressaltou.

Gilberte Lucas também destacou a importância do Hospital da Mulher para Feira de Santana e toda a região. "Dispomos hoje de uma equipe composta por sete médicos pediatras, além de profissionais especializados em diversas áreas da saúde infantil. Também oferecemos serviços de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia infantil", disse.

Satisfação dos pacientes

Alcimar da Silva Cerqueira, pai de um menino de 7 anos com TEA, é um dos pacientes satisfeitos com o atendimento recebido no Hospital da Mulher. "Venho do bairro Parque Ipê com a convicção de que estou no caminho certo. Não conhecia a síndrome TEA, e nem como lidar com isso, mas as queixas da escolinha eram cada vez mais frequentes pelo comportamento agressivo dele. Apesar da inquietude, ele é muito inteligente e gosta de vir para o atendimento médico aqui no Hospital da Mulher", afirmou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!