Na contagem regressiva para o início do ano letivo, as escolas municipais fazem os últimos ajustes para receber mais de 50 mil estudantes na próxima segunda-feira, 19, data do retorno das atividades nas unidades escolares. Admissão de novos professores, entrega de mobiliário novo, alimentação escolar e materiais pedagógicos estão entre as ações do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, para a volta às aulas.
"Nós estamos executando todo o planejamento para garantir o início das atividades com conforto, segurança e organização. Convocamos mais 167 professores com admissão imediata, à medida que concluem os trâmites administrativos; inauguração de escolas, realizamos reparos diversos nas escolas com manutenção corretiva e preventiva, temos também entrega de alimentação escolar com novo modelo de gestão, além da entrega dos laboratórios de ciências, matemática e robótica", explica a secretária de Educação, Anaci Paim.
Este ano, 30 escolas da rede municipal terão Educação Integral, 7 delas funcionarão exclusivamente nesta modalidade. Os estudantes terão 9h15 diárias de permanência na instituição, sete serão dedicadas à atividade pedagógica e as demais às atividades de recreação, intervalos para refeição e higiene.
"Para essa rotina, nós estamos disponibilizando toda a estrutura necessária com materiais didáticos, circuitos psicomotores e kits de laboratórios, entre outros itens", pontua a secretária.
Transporte escolar
O transporte escolar está garantido para aproximadamente 14 mil estudantes das redes municipal e estadual, que moram na zona rural de Feira de Santana. O deslocamento dos estudantes durante ações complementares também está assegurado.
Ainda nesta sexta-feira, 16, os motoristas participaram de uma reunião de alinhamento com uma equipe da Secretaria de Educação para orientações gerais sobre o transporte seguro dos alunos.