A 18ª edição da tradicional Feira do Livro Usado de Feira de Santana começou e vai até o dia 2 de março.A iniciativa é uma ótima oportunidade para pais economizarem na compra de livros didáticos para seus filhos.
Os primeiros estandes já estão montados no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana. O organizador da feira, Glauber Cunha, diz que os compradores podem economizar de 50% a 80% na compra de livros didáticos e paradidáticos.
"A feira existe principalmente pelo livro usado. Realizamos a troca, venda e compra de livros e graças às redes sociais, vendemos também para outras cidades", afirma Cunha.
O movimento na feira deve aumentar a partir do dia 25 de fevereiro, quando as aulas retornam na maioria das escolas da cidade.
Késsia Pereira da Silva, professora e chefe do departamento de Cultura de Conceição de Maria, compra livros na Feira de Livros Usados desde o ensino infantil dos filhos. Ela destaca a qualidade e o preço dos materiais e a iniciativa da feira.
"A Prefeitura de Feira está de parabéns por apoiar uma iniciativa como essa. Essa feira é uma das pioneiras e até hoje não vemos esse projeto em outras cidades. Ajuda muito com a crise que o país está passando hoje", considera.