O secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro, participou da reunião com os trabalhadores rurais juntamente com autoridades locais para discutir sobre a seca que está afetando os distritos de Feira de Santana. O encontro aconteceu na última segunda-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A reunião teve o objetivo de traçar estratégias para o enfrentamento da estiagem - a região enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos. Conforme o sindicato da categoria, a zona rural está sendo afetada com a falta d'água para consumo humano, e molhação de lavoura e alimentação para animais.
O secretário Alexandre Monteiro informou que a SEAGRI está atuando para amenizar os efeitos da falta de água na zona rural, assegurando o abastecimento de água através de carros pipa, distribuição de cestas básicas, ração para animais, limpeza de poços, entre outras medidas.
"O que o município procura agora é, depois de homologar essa questão junto ao Estado, nós vamos buscar parceria com o Exército brasileiro para nos auxiliar com a distribuição da água", afirmou o secretário.