Hoje no rádio, em entrevista, o secretário do Município de Feira de Santana Sérgio Barradas Carneiro, falando sobre o transporte rural disse que tem dificuldades com as "ESTRADAS ESTREITAS". Nesta parte ele acertou.
Mas agora indago: como então a prefeitura está autorizando gigantescos loteamentos na zona rural sem exigir dos empreendedores quaisquer contrapartidas, como enlarguecer as estradas por exemplo?
As mesmas estradas que serviam às tropas de animais de cargas e de estradas de boiadas, vão se tornando as estreitas ruas urbanas, em áreas de grandes adensamentos populacionais, escoradas na imcompetência gerencial da prefeitura e nas relações nada republicanas com os loteadores gananciosos.
Tentei ampliar a largura da estrada na minha propriedade na Matinha, mas para recuar um poste por 2m, a Coelba quer quase R$ 3.000,00. Se eu recuar a cerca o poste ficará no meio da estrada - um passaporte p acidentes. Me perdoe amigo Sérgio, mas o seu prefeito abandonou a zona rural, literalmente.
Marialvo Barreto, Geógrafo.