Em celebração ao Dia Mundial de Combate à Raiva, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu um mutirão de vacinação de cães e gatos nos bairros nesta quinta-feira (28). A ação teve como objetivo imunizar os animais e conscientizar a população sobre a importância da prevenção dessa doença.
Equipes volantes e fixas estiveram nas localidades da Gabriela e Santa Mônica, vacinando cerca de 200 animais. O aposentado Francisco Costa foi um dos tutores que aproveitou a oportunidade para levar seu cachorro para se vacinar.
"Todos os anos faço questão de vacinar. É uma forma de garantir a proteção do animal e a minha também", destacou.
A coordenadora e médica veterinária do CCZ, Mirza Cordeiro, ressaltou que além de proteger os animais de estimação, a ação tem como objetivo principal conscientizar a comunidade sobre a transmissão e as formas de prevenção contra a raiva.
“Sempre precisamos ser cuidadosos com a raiva, que é uma doença viral grave que afeta mamíferos e pode ser transmitida para os seres humanos”, explicou.
A vacinação seguirá nesta sexta-feira (29) nos bairros Santa Mônica e Caseb, das 9h às 12h. Confira o cronograma da vacinação:
29/09 Caseb (na lagoa próximo ao módulo policial) Posto de Saúde Caseb II Santa Mônica (equipe volante)