s pré-conferências municipais da Juventude de Feira de Santana iniciaram na última terça-feira (12). O objetivo dos encontros é discutir políticas públicas e eleger delegados para representar o município. As propostas reunidas durante os encontros passarão por uma votação e serão encaminhadas para a Conferência Municipal - prevista para o próximo dia 28.
A iniciativa é uma realização do Conselho Municipal da Juventude em parceria com as secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Social, além dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
Ao todo vão ocorrer seis pré-conferências distribuídas em diferentes regiões da cidade, nos bairros Feira X, Jardim Acácia, Cidade Nova, Conceição e Baraúnas, além do Centro da Juventude. Cada bairro contemplou um bloco convocando o público de outros bairros nos arredores das sedes.
O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Matheus Pinheiro, destacou a importância da participação desse público. Ainda apontou que as comunidades se mostraram engajadas.
“A juventude representa uma parcela extremamente importante da sociedade e merece ações voltadas a ela. Por isso é importante o debate para a elaboração das propostas”, pontuou o presidente.
A diretora da pasta, Polyana Carvalho, ressalta que a participação dos jovens possibilita o fortalecimento e criação de novas políticas. “É necessário a escuta e diálogo com os próprios jovens para saber a real necessidade das demandas", observa.