A primeira etapa das obras de reforma da Biblioteca Municipal Arnald Silva será concluída neste mês. É o que afirma a diretora presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa, Cleane Carneiro, durante visita ao equipamento municipal na manhã dessa quarta-feira (13).
Desta forma, os serviços estão concentrados na pintura, restauração do painel com pinturas de artistas de Feira de Santana, como Gil Mário, Silvio Portugal, Rosa Alice e Margarida Ribeiro, o qual vai receber um cordão de Led.
O telhado já foi completamente reformado, o sistema de iluminação também está pronto, assim como a reforma dos banheiros e a instalação de um elevador.
“Na segunda fase está previsto a climatização do prédio, instalação de brises e esquadrias, e o projeto de jardinagem”, afirma Cleane.
Ela destaca que a Biblioteca Arnold Silva foi fechada para reforma um mês antes do início da pandemia da Covid-19, quando o país e o mundo atravessaram uma série de dificuldades, inclusive de ordem econômica. Somado a isso, dificuldades na realização de processos licitatórios adiaram o início da obra.
“Ainda, ocorreu o furto de equipamentos do sistema de iluminação, que já havia sido substituído, dificultando o andamento da obra”, recorda Cleane Carneiro.
A Biblioteca Municipal Arnold Silva está funcionando provisoriamente na rua Professor Germiniano Costa, nº 212, cujo imóvel fica em frente ao equipamento municipal.