A discussão de um projeto para o Feiraguay, foi o tema de uma reunião realizada ontem (4), na Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), em Salvador. Em pronunciamento hoje na Tribuna Maria Quitéria, da Câmara Municipal, o vereador Luiz da Feira, que esteve presente ao diálogo, anunciou o seu otimismo em torno de "conquistas e avanços importantes" para aquele que é considerado, nacionalmente, o mais conhecido entreposto comercial de Feira de Santana. Além dele, participaram do encontro o deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Valdir Jilmário Júnior.
Ainda sem apresentar detalhes do projeto, ele disse estar convencido de que o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, "está disposto a gastar o que for necessário para melhorar as condições deste importante espaço comercial, tão fundamental para a nossa economia". Luiz da Feira garantiu que o governador quer ajudar não somente o Feiraguay, como também as feiras livres dos bairros Cidade Nova, Feira X, entre outras.
O vereador, cujo mandato tem como uma das prioridades a defesa dos camelôs, vendedores das feiras livres e outros pequenos empreendedores, pontuou que o prefeito Colbert Martins Filho “também vai abraçar" a proposta referente ao Feiraguai. “Isto que é união. Todos precisam estar em consonância para que tenhamos uma Princesa do Sertão diferenciada”. Ao chefe do Poder Executivo local, ele voltou a apelar por melhorias no mercado municipal de Bonfim, que precisa ser reformado: “não é justo ter um centro comercial como aquele funcionando em meio ao esgoto a céu aberto".