noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Feira de Santana

Feira de Santana: Prefeitura promove fluxo de atendimento para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) reuniu nesta quarta-feira (9) os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e ...

Publicada em 10/08/23 às 17:37h - 191 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Feira de Santana: Prefeitura promove fluxo de atendimento para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência  Compartilhar a noticia Feira de Santana: Prefeitura promove fluxo de atendimento para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência  Compartilhar a noticia Feira de Santana: Prefeitura promove fluxo de atendimento para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência

Link da Notícia:

Feira de Santana: Prefeitura promove fluxo de atendimento para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência
 (Foto: Fonte: Prefeitura de Feira de Santana)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) reuniu nesta quarta-feira (9) os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para apresentar o fluxo da escuta especializada – procedimento que visa acolher crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência. Está previsto na lei 13.431. 

A escuta especializada trata-se de uma abordagem não invasiva, em um ambiente acolhedor, que respeita as vítimas e dá espaço para serem ouvidas.

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão da Sedeso e presidente do conselho, Caique Lopes, o fluxo da escuta especializada também será apresentado às forças de segurança e toda rede de proteção dos direitos da criança e adolescente.

    “A ideia é orientar toda a rede de proteção quanto a escuta especializada. A criança ou adolescente vítima de violência sexual será encaminhada pelo Conselho Tutelar e outros equipamentos para esse serviço, onde será ouvida por profissionais capacitados como psicólogos e assistentes sociais”, explica. 

A coordenadora do serviço de Escuta Especializada e articuladora municipal do Selo Unicef, Loane Santana, destaca que a implantação do serviço aconteceu de modo coletivo.“Isso permitirá que possamos realizar um trabalho coeso para o bom acolhimento e atendimento dessas crianças e adolescentes”. 

Participaram ainda da reunião representantes das secretarias municipais de Educação e da Saúde.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!