noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Feira de Santana

Sesab contesta Colbert e pede que gestor "cuide" da Saúde do município

Pasta disse que informações sobre percentual de vacinação de Feira de Santana utiliza bancos de dados oficiais

Publicada em 30/01/23 às 14:44h - 282 visualizações

Fonte: atarde.com.br ★ Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Sesab contesta Colbert e pede que gestor \  Compartilhar a noticia  Sesab contesta Colbert e pede que gestor \  Compartilhar a noticia  Sesab contesta Colbert e pede que gestor \

Link da Notícia:

 Sesab contesta Colbert e pede que gestor
 (Foto: Colbert criticou dados oficiais divulgados pela Saúde do Estado, o que foi contestado pela Pasta - Foto: Divulgação)
Após críticas do Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) ao afirmar que a notícia divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no site oficial do Governo, de que o município tem um dos piores índices de cobertura vacinal seria "inverídica", a Sesab contestou a resposta do gestor e disse que é "lamentável que o prefeito continue dedicando o tempo a criticar o Governo do Estado, ao invés de cuidar da saúde local".

A Sesab informou ainda que as informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), sobre o percentual de vacinação de Feira de Santana, utiliza bancos de dados oficiais.

O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações mostra que o município de Feira de Santana está com coberturas vacinais abaixo de 50% no que tange a BCG (43,70%), Hepatite B (47,74%) e Febre Amarela (41,83%).

A Secretaria reiterou ainda que a falta de ações de busca ativa do público-alvo, principalmente crianças, bem como a ineficácia das ações de sensibilização por parte da Prefeitura de Feira de Santana, são refletidas na baixa cobertura vacinal das vacinas contra o Rotavírus Humano (54,36%), Pentavalente (56,13%), Meningococo C (56,13%), Tríplice Viral (55,59%) e Poliomielite (55,57%). Ainda de acordo com a Pasta, mais de 200 mil pessoas com mais de 12 anos estão com doses atrasadas da Covid-19.

A coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, fez um alerta ao alertar que “quando se diminui as coberturas vacinais, o número de pessoas vulneráveis ao adoecimento cresce, além do risco maior de ter o ressurgimento de doenças que são bem controladas e eliminadas com a vacinação”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!