O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), é homem experiente, testado na iniciativa privada e em cargos públicos que já ocupou a exemplo de vereador, deputado estadual e federal, secretário de governo - pasta importante como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia com bilhões para serem aplicados nos 417 municípios baianos.
Torres, ao longo desses quase 20 anos na vida pública, ocupou cargos que poucos políticos da Princesa do Sertão alcançaram até o momento. Até que prove o contrário, Fernando Torres tem se mostrado íntegro na gestão do dinheiro público, até mesmo devolvendo recursos aos cofres municipais como aconteceu no final de 2021, quando economizou mais de 2 milhões de reais e repassou ao Executivo Municipal. O político em questão faz tudo estrategicamente pensado, milimetricamente com o sonho de se tornar gestor da segunda maior cidade da Bahia, com o know-how que vem adquirindo principalmente agora como presidente da Câmara de Vereadores.
Mas, Fernando Torres precisa acordar para alguns fatos que têm manchado sua administração e que podem causar embaraços político-jurídico na sua carreira. Vejamos algumas declarações desastrosas feitas na Tribuna da Casa da Cidadania: afirmou que é ex-cheirador de cocaína; convidou colegas para luta corporal; fez acusações infundadas contra pessoas. Por outro lado, administrativamente, vê-se o prédio público da Casa da Cidadania se deteriorando aos poucos, precisando de reforma especialmente, no teto; banheiros quebrados, faltando até papel higiênico; elevador que não funciona; etc. E o mais grave: dos 9 veículos que pertencem à Câmara, 4 estão quebrados e abandonados ao relento, tomando chuva, sol e outros intempéries da natureza.
Na terça-feira (5), o Conectado News recebeu fotos que comprovam a existência de três veículos pertencentes à Câmara abandonados na rua Humberto de Campos no bairro Queimadinha. Trata-se de um Siena preto, um Corolla preto e um Uno branco. Na rua Intendente Rui ao lado da Câmara, o veículo abandonado é um Renault Logan.
LEIA MAIS