“O post viralizou e chegou ao conhecimento de colaboradores da Globo, que me convidaram para bater um papo, me conhecer e apresentar oportunidades de trabalho no Globoplay. O emprego é totalmente remoto (home-office), portanto permanecerei aqui na Bahia e atuarei no desenvolvimento da aplicação web do Globoplay”, revelou o estudante.
Segundo ele, desde o início da criação da ferramenta até o post no Linkedin levou um mês. Antes de ser contratato pela plataforma, Rafael Azevedo trabalhou em uma startup de Feira de Santana por quase dois anos, onde desenvolvia dashboards interativos com dados geoespaciais e estatísticos.
Para o estudante, que retornou a Feira de Santana após a retomada das aulas presenciais na Uefs, a contratação traz um enorme reconhecimento por todo o seu trabalho e esforço durante o curso.
“Sem dúvidas estou muito feliz e me sentindo muito bem acolhido, e também com um sentimento muito bom por todo reconhecimento pelo meu trabalho e esforço. Durante o período de contratação eu demonstrava ansiedade dentro de casa e meus pais não faziam ideia do que estava acontecendo, até que contei a eles no café da manhã no dia que estava retornando a Feira de Santana para as aulas presenciais da universidade. A reação deles foi de muita surpresa, felicidade e orgulho”, destacou.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.