Já estão em liberdade as blogueiras feirenses Laylla Cedraz e Adrian Grac que foram presas em flagrante na tarde de segunda feira 11, durante uma operação da Polícia Militar no município de Jaquaripe - Bahia.
As mesmas estavam em companhia dos namorados Agnaldo Leite da Silva Neto Talisca” ou “MV”, 29 anos e o comparsa Felipe Augusto Machado Lima, vulgo Batoré, 28 anos, mortos durante operação da PM.
O Conectado News conversou nesta terça feira 12, com o delegado Rafael Magalhães, titular da Delegacia Territorial de Jaguaripe Bahia, responsável pelas investigações que apura o envolvimento das blogueiras.
Ao CN, o delegado afirmou, "eu estava na delegacia quando o capitão da PM da Companhia Independente de Nazaré das Farinhas informou que durante troca de tiros dois homens foram mortos e duas mulheres foram presas em flagrante, sendo transferidas para Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus, ".
Nesta terça feira 12,fomos buscar as detentas que estavam presas em SAJ para uma de Audiência de Custódia em Nazaré das Farinhas com a juíza da Vara Crime Camila onde as mesmas foram ouvidas e liberadas "disse o delegado.
Segundo Rafael Magalhães ,Laylla e Adrian afirmaram que conheceram Talisca e Batoré há dois meses e estavam se divertindo, não tinham conhecimento dos crimes, acredito que por isso a juíza deve ter liberado, as blogueiras já estão em liberdade, os pertences delas estão na delegacia, elas vão retornar para poder recuperar os objetos”, relata.
"Elas vão ser ouvidas novamente , sou o presidente do inquérito vou dar continuidade".
Questionado se o veículo conduzido pelas blogueiras tinha restrição de roubo, o delegado disse, não, o veículo esta apreendido na Coordenadoria em Santo Antônio de Jesus, vai passar por perícia e futuramente será devolvido aos donos. “relata.
Sobre a cocaína encontrada com as mulheres no veículo, o delegado falou, "a droga pertencia aos dois suspeitos , inclusive um era muito perigoso, Agnaldo e Felipe tinham mandados de prisão em aberto", afirma.
Perguntado se as mulheres faziam uso de drogas quando foram presas , o delegado Rafael Magalhães, disse, "não estavam usando drogas. Na análise do delgado o envolvimento das mesmas com os acusados seria por curtição", finalizou.
Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias