Em clima de confraternização, com novos membros e renovada força de luta em defesa dos trabalhadores empregados no comércio da Princesa do Sertão, tomou posse na manhã desta terça-feira (08), a nova diretoria do SECOFS – Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana, tendo à frente o presidente, Antônio Cedraz. O evento ocorreu no auditório do clube social da categoria, no bairro do Sim. A nova diretoria vai comandar o destino do Sindicato até 2027.
A cerimônia iniciou com Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi feito a leitura de um termo de compromisso e a entrega dos diplomas de posse a todos os membros eleitos da nova diretoria. O advogado Reginaldo Borges coordenou a entrega dos documentos aos novos diretores.
O presidente de honra do SECOFS Délcio Mendes falou do orgulho de fazer parte dessa entidade que atua em prol nos direitos dos comerciários de Feira de Santana há 50 anos de existência. “Fico muito feliz em olhar pra trás e ver tudo que conquistamos nesses anos. O companheiro Antônio Cedraz é o continuísmo dessa luta e de conquistas”, finalizou.
Aroldo Moreira, presidente do PCdoB em Feira de Santana, disse que a vitória arrasadora nas eleições mostrou que Antônio Cedras está se consolidando como uma grande liderança junto a categoria comerciaria“ os trabalhadores só têm a ganhar com isso. A visão de Cedraz é uma visão classistas. Ele sempre estará lutando pela classe trabalhadora”.
Em seu discurso Antônio Cedraz começou agradecendo ao Criador do Universo(Deus). Abraçou os velhos e os novos companheiros, comerciários e seus familiares e convocou a nova diretoria para trabalhar sem política partidária. ‘Aqui só existe um lado político, o lado dos comerciários que precisa ser assistido pelo Sindicato”.
“Sempre falei que o mal nunca vencerá o bem”, a frase citada foi utilizada no período das eleições ocorridas nos dias 15,16 e 17 de dezembro, quando obteve a expressiva votação (89,52%) e foi reconduzido ao cargo para o quinquênio 2022/ 2027.
Segundo o presidente, sem união não há forças e sem forças ninguém atinge objetivos. “Unidos pretendemos ampliar a clínica, continuar a reforma do clube e implantar uma colônia de férias. “A nossa luta vai continuar, para trazer dias melhores de vida, proporcionando lazer, saúde e esperança para todos os comerciários. A luta continua ”, concluiu.
Após a solenidade, um almoço foi oferecido aos diretores e convidados.