“Falta sensibilidade, vontade e competência por parte da administração municipal para cumprir os acordos e resolver os problemas do transporte coletivo”. A afirmação é do vereador Silvio Dias (PT), que nesta quarta-feira (3) criticou com veemência a postura do prefeito Colbert Martins, que segundo ele vem tentando intimidar vereadores da oposição e os próprios moradores da zona rural, por conta das manifestações pela suspensão do serviço nas comunidades.
Silvio Dias disse que o prefeito não tem coragem de levar as empresas à justiça, para solucionar os impasses na prestação do serviço de transporte público, especialmente na zona rural e ressaltou que não tem medo de pressão. “Fui eleito pelo povo e tenho procuração para defendê-lo. O que eu gostaria mesmo era ver agilidade e rapidez para acionar as empresas”, frisou o vereador, acrescentando que não acredita no interesse de outras empresas em virem para a cidade.
Sobre a justificativa do prefeito de que a oposição estaria apoiando o movimento das populações rurais, o vereador Jhonatas Monteiro (PSL) assegurou que a mobilização foi legítima, por um direito. “É crime apoiar a comunidade?”, indagou, lembrando que a reunião desta quarta-feira foi um acordo pelo fim da manifestação. Jhonatas cobrou o início dos trabalhos da CPI do Transporte Coletivo, afirmando que as empresas Rosa e São João “deitaram e rolaram” e agora “pouco adianta nova licitação, novo contrato e novas empresas”.