noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Feira de Santana

Prefeitura decreta intervenção parcial no transporte público

Decreto acontece um dia depois da prefeitura declarar situação de emergia no transporte público da cidade

Publicada em 29/10/21 às 15:56h - 255 visualizações

Fonte: Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura decreta intervenção parcial no transporte público  Compartilhar a noticia Prefeitura decreta intervenção parcial no transporte público  Compartilhar a noticia Prefeitura decreta intervenção parcial no transporte público

Link da Notícia:

Prefeitura decreta intervenção parcial no transporte público
 (Foto: Foto:Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana)
Um dia após declarar estado de emergência no transporte público da cidade, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, decretou agora intervenção parcial na operação do sistema público de transporte coletivo do município e e na Via Feira (Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Feira de Santana). A medida foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do município nesta sexta-feira (29).

O prazo de intervenção é de 180 dias a contar a partir da data de publicação. De acordo com a prefeitura, a medida afasta toda ingerência da concessionária Rosa ou da diretoria da Via Feira na administração dos bens e serviços prestados pela empresa. Além isso, cede requisição de todo acervo material, assim como de todo pessoal necessário à execução do sistema de geração de créditos, venda, recebimento, controle e repasse dos créditos tarifários do serviço.

O objetivo da intervenção é garantir a continuidade do serviço público essencial de transporte urbano na transição para incluir novo operador no sistema ou a execução direta do serviço, informou a prefeitura.

O decreto também nomeia, como interventor, o engenheiro mecatrônico Micael Batista Silveira. A partir de agora, ele tem poder para todos os atos de administração, inclusive movimentação bancária, de representação, em juízo ou fora dele, e de gestão. Quanto à execução das ordens de serviço, a cargo integralmente do interventor, cabe tanto a empresa Rosa quanto a São João, até que seja concluída a fase transitória das linhas, se for o caso, para nova operadora.

Ainda conforme o decreto municipal, as concessionárias devem manter em operação todos os veículos e equipamentos embarcados de bilhete eletrônico, monitoramento (GPS/GPRS) e câmeras de monitoramento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!