O ex-prefeito José Ronaldo “enganou” a população feirense ao prometer que o Centro Comercial Popular teria as condições necessárias para a comercialização de produtos no empreendimento. A fala é do vereador Silvio Dias (PT), que, na sessão de quinta-feira (21), criticou a ausência das escadas rolantes, de ar condicionado e de atrativos que garantam a movimentação de clientes. “O que aconteceu foi a construção de um galpão com divisórias que não tem atrativo nenhum”.
Além da falta de lojas âncoras e órgãos públicos que aumentem o fluxo de clientes no Shopping Popular, Silvio Dias também chama atenção para o “abandono” da Praça do Tropeiro, localizada em frente ao Centro de Abastecimento. “É uma enganação e temos que pontuar quem é o verdadeiro culpado, que é José Ronaldo de Carvalho”.
Em 2014, o então prefeito apresentou o projeto para a construção e implementação do entreposto comercial por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Em 2020, o Shopping Popular foi inaugurado sob a gestão de Colbert Martins. Desde então, comerciantes relatam sofrer com poucas vendas e com o alto preço das taxas.