noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Feira de Santana

Moradores da zona rural fazem caminhada contra a construção de linha de transmissão

A manifestação teve o objetivo de dar visibilidade e alertar as autoridades municipais para os impactos negativos das obras nas comunidades rurais

Publicada em 14/09/21 às 17:31h - 216 visualizações

Fonte: CMFS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores da zona rural fazem caminhada contra a construção de linha de transmissão   Compartilhar a noticia Moradores da zona rural fazem caminhada contra a construção de linha de transmissão   Compartilhar a noticia Moradores da zona rural fazem caminhada contra a construção de linha de transmissão

Link da Notícia:

Moradores da zona rural fazem caminhada contra a construção de linha de transmissão
 (Foto: Reprodução)
No último domingo (12), o distrito da Matinha sediou uma caminhada realizada por trabalhadores da agricultura familiar e demais apoiadores contrários à construção da linha de transmissão de energia elétrica LT 230kV. A manifestação teve o objetivo de dar visibilidade e alertar as autoridades municipais para os impactos negativos das obras nas comunidades rurais. As informações são do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) que, na sessão desta terça-feira (14), ratificou o apoio à população da zona rural e destacou o posicionamento contrário à construção da linha.
 
Com previsão de atravessar os estados da Bahia e Sergipe, a linha deve passar pelos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria. Nestas localidades, a agricultura, a vegetação local, as atividades tradicionais e, até mesmo, a saúde da população pode ser afetada de forma negativa, aponta o parlamentar. O agravante, na visão de Jhonatas Monteiro, é a falta de consulta prévia à população e de oportunidade para uma contrapartida. “Tudo isso não pode ser conduzido como segredo de estado e, principalmente, um segredo contra as comunidades, porque este tipo de projeto é encaminhado na terra de quem é pobre, das comunidades e povos tradicionais, como os quilombolas do distrito da Matinha”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!