Na manhã de hoje (23), a população de Feira de Santana amanheceu sem ônibus, por conta da greve deflagrada pelos rodoviários da cidade às 0h de hoje. Porém, a prefeitura entrou na justiça contra o sindicato dos trabalhadores para a retomada completa e imediata da frota de ônibus no município.
Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, da rádio Sociedade News FM, o Vice-presidente do sindicato dos rodoviários, José de Souza, contou que ainda não teve acesso a decisão, mas que deverá ser cumprida.
“O sindicato ainda não foi notificado, ficamos sabendo pela imprensa e pelas redes sociais, mas não recebemos a notificação. A decisão judicial é pra ser cumprida, se tem a decisão, vamos aguardar e avaliar com a nossa diretoria, e amanhã de manhã iremos para a garagem definir o futuro da greve”. Contou.
Zé de Souza contou ainda que esse é um momento muito delicado, e criticou a prefeitura por atuar contra os trabalhadores. “O Secretário disse que era um momento ruim para dar um aumento para os trabalhadores, mas mesmo assim a prefeitura entra na justiça pra que os trabalhadores paguem 100 mil reais, enquanto isso, as empresas não estão sendo multadas em nada. Isso que nos deixa indignados. Já são mais de 74 ônibus retirados do munícipio, e nada é feito".