Com “ônibus velhos” e frota reduzida - devido à pandemia da Covid-19 - os munícipes lidam com o “pior transporte coletivo dos últimos tempos”. A afirmação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que pede a renovação e o aumento de toda a frota que circula em Feira de Santana. Ao discursar na Casa da Cidadania, o parlamentar chamou atenção para a situação do conjunto Viveiros: “são quase 15 mil habitantes que sofrem com um transporte de péssima qualidade”.
Em tramitação na Câmara, uma proposta de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB) pede a abertura de licitação para que novas empresas possam atuar no sistema de transporte público coletivo de Feira de Santana. Enquanto o projeto não é votado, ele solicita que toda a frota volte a circular no município, tendo em vista que a grande maioria das atividades já foi retomada.
Para solicitar a circulação de todos os veículos dispostos no município, o vereador e vice-líder da bancada governista, Pedro Américo (DEM) também encaminhou um requerimento à Casa. A mesma demanda é cobrada pelo Professor Ivamberg (PT), que acionou o Ministério Público da Bahia para apurar a situação. O parlamentar destaca que o problema é agravado quando as empresas atuantes retiram, por conta própria, alguns de seus veículos de circulação. “Vai chegar ao ponto de Feira de Santana não ter mais ônibus”.