Jorge Biancchi veio de escola pública, onde estudou toda a sua vida. Começou na zona rural, em Humildes. Cursou no colégio Padre Henrique Alves Borges e na escola Paulo Machado na comunidade de Pau Seco, foi também para o colégio Antônio Brandão, de lá, para o Gastão Guimarães, onde passou um pequeno período fazendo magistério. Foi quando descobriu que não tinha vocação para ser professor, e partiu para o colégio Estadual, em 1993, quando concluiu o segundo grau. Depois de anos, ele conseguiu ingressar no ensino superior, na Rede UniFTC, onde fez a graduação em administração e pós em marketing estratégico.
As dificuldades só serviram como combustível para a sua história, nunca desistiu, apenas perseverou, começou a sua trajetória no rádio através de vários estágios, em Feira de Santana, em rádios como a Subaé, com Dilton Coutinho, onde ele conta que insistiu muito para realizar um teste, mas que acabou sendo reprovado, pois tinha um sonho, mas ainda não havia adquirido a prática. Uma nova porta se abriu e foi abraçado pelo comunicador Jair Cesarinho, onde no esporte, conseguiu desbravar seus primeiros anos atuando em coberturas esportivas profissionais.
E depois de 28 anos de carreira, o que não falta é prática. Com dois programas consolidados em duas grandes emissoras da cidade, Jorge Biancchi tem um currículo de 5 copas do Mundo, Olimpíadas de 2016, Jornada Mundial da Juventude de 2013 e 2019, além da Canonização de Irmã Dulce.
O radialista além de colecionar um grande número de eventos esportivos, políticos e religiosos, mantém na sua grade projetos de grande renome, atualmente, Biancchi comanda os programas, Jornal do Meio Dia, na Princesa FM e o De Olho na Cidade, na Sociedade News FM. Duas rádios de grande audiência e que deram toda a assistência para a consolidação e credibilidade dos dois produtos.