A Rádio Sociedade News FM perdeu uma das suas figuras mais emblemáticas: Maria Amélia Souza Gomes, a Dona Milu, que faleceu no dia de ontem (23) aos 97 anos, com suspeita de Covid-19. Desde a fundação da emissora, em 1948, ela trabalhou como operadora dos transmissores levando o som feirense aos recantos mais longínquos do Norte/Nordeste brasileiro, com seus 10 kilowatts de potência na antena.
Foram 60 anos dedicados às emissoras pertencentes à Fundação Santo Antônio dos Padres Capuchinhos. Dona Milu teve quatro filhos, cinco netos e de acordo com Célia Cunha Silva, filha dela, a sua mãe era apaixonada pelo seu trabalho e principalmente pela Rádio Sociedade. O sepultamento está programado para hoje, às 14h no Cemitério São João Batista no bairro Mangabeira.
A Fundação Santo Antônio lamenta a morte de Dona Milu, através da seguinte nota:
Prestamos condolências aos amigos e familiares de Maria Amélia Souza Gomes, a dona Milu, que faleceu na quarta-feira (23). Ela já foi funcionária da Fundação Santo Antônio, na qual atuou por mais de 60 anos cuidando dos transmissores das nossas emissoras de rádio.
Fundação Santo Antônio
Superintendência