Na última sexta-feira (11), aconteceu o I Seminário de Rádio e TV de Feira de Santana, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), no bairro da Kalilândia. O evento teve a organização do GRJC – Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho.
O Seminário contou com as presenças de diversos profissionais da comunicação, incluindo radialistas, jornalistas e diretores de emissoras de rádio e outros meios.
Os temas discutidos foram Contratos de Trabalho nos Meios de Comunicação, Legislação da Profissão: Radialista e Jornalista e Registro Profissional.
Principal palestrante do evento, Everaldo Monteiro, que é presidente do Sindicato dos Radialistas da Bahia, discorreu os temas durante quase duas horas, intercaladas com as participações do mediador, advogado André Munduruca Campos, além de Valter Vieira, Presidente Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana. O radialista e comentarista esportivo Martinho Lélis de Santana foi convidado do evento.
Durante sua palestra, Everaldo Monteiro também detalhou as relações de contrato de trabalho e locação de espaço nos veículos de comunicação, chamando a atenção dos presentes para as novidades dessas “parcerias”, além de trazer dados e ter tirado muitas dúvidas dos presentes.
Everaldo Monteiro, que sintetizou sua participação como “uma oportunidade para encontrar caminhos para o ciclo de representação nos meios de comunicação”, avaliou o encontro: “Muito importante esses eventos, e eu faço questão de atender os convites, principalmente dos municípios que o Sindicato tem representação”.
“Excelente. Eu me sinto satisfeito, porque valeu a pena o esforço. E quero agradecer a todos que compareceram, os que acreditaram, os parceiros, os colaboradores e os amigos. Essa é a pegada, seguir em frente, trocando ideias, colaborando para trazer as novidades do meio para os profissionais”, disse Jair Cezarinho, o anfitrião e principal organizador do evento.