O jornalista Jair Cezarinho lançou um projeto para resgatar e preservar a história dos profissionais de imprensa de Feira de Santana, intitulado 'Memórias'.
Na última quinta-feira (27), o radialista promoveu um primeiro encontro, na ACEFS, dirigido pelo grupo de Comunicação Digital GRJC aprovando e definindo etapas para a edição do projeto.
A reunião contou com a presença dos radialistas Dilson Barbosa, Nivaldo Lancaster, Aristides Oliveira, Antônia Serra, do vereador Emerson Minho, do diretor executivo da Associação Comercial, Francisco Moraes, do chefe da Divisão Metropolitana da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Antônio Carlos Batista Neves, e da jornalista Kenna Martins.
Em nome da empresa GRJC, Cezarinho agradeceu a confiança no projeto que visa eternizar em vídeo-documentário, nomes, fatos e momentos da imprensa de Feira de Santana e região. Ele assegurou que para o próximo encontro, mais nomes do jornalismo local se farão presentes.
Em razão de compromissos inadiáveis (edição e finalização de matéria para TV Subaé, vacinação contra a Covid-19, agenda médica e aula), Júlio Soares, Jorge Teles, Almir Melo, Clebson Matos e Almir Pinto justificaram as suas ausências.
Jair Cezarinho é jornalista, radialista, diretor executivo do Grupo de Comunicação GRJC, e presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI) na região Norte/Nordeste.