Ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta vai voltar à sala de aula após 20 anos. O médico não teve renovada sua cessão (espécie de emprétimo) ao Município pela Prefeitura de Feira e se diz surpreso com a mudança.
Tarcízio é servidor estadual da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), lotado no departamento de Biologia da instituição.
Pimenta disse ao site Olá Bahia que estava atendendo pacientes regulados no Centro de Saúde Cassa, no bairro Capuchinhos. O atendimento ocorria sempre às quintas-feiras.
Ele contou que foi surpreendido por um funcionário da UEFS na última semana, comunicando o retorno dele à instituição de ensino. “Foi uma surpresa. Um funcionário da UEFS que me notificou, solicitando meu retorno à Universidade”, diz.
O ex-prefeito informa que a cessão dele à Prefeitura não acarretava nenhum ônus ao Município. O salário era pago pelo Estado, em função da sua cessão.
Tarcízio Pimenta estava afastado da UEFS há cerca de 20 anos. “Em função da política fui ‘obrigado’ a me afastar da sala de aula. Mas, por decisão da Prefeitura, devo retornar para a sala de aula”, acentua.