O principal suspeito da morte do médico Andrade Santana Lopes, 32, foi preso por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (28) em um condomínio na rua Mamede, no bairro Santa Mônica.
Segundo informado, o suspeito seria o amigo do médico que informou a polícia sobre o desaparecimento, e que estava acompanhando as investigações. Geraldo Freitas também é médico e havia marcado de se encontrar com Andrade na última segunda-feira (24).
Foto: Danillo Freitas/ De Olho na cidade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou o veículo do médico, trancado e sem os pertences, na segunda-feira, em Conceição do Jacuípe. No dia seguinte, foi registrada uma queixa na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, feita por um médico amigo da vítima.
O Caso
Pescadores encontraram na manhã desta sexta-feira (28) o corpo do médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, de 32 anos. Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (24), quando saiu de Araci com destino a Feira de Santana. A informação foi confirmada à nossa reportagem por um familiar da vítima.
De acordo com os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi constatado um disparo de arma de fogo na nuca e uma corda no braço amarrada a âncora para o corpo não subir.