Em discurso na Câmara Municipal, nesta quinta (20), o vereador e presidente Fernando Torres (PSD) garantiu que vai zelar pelo dinheiro público durante toda a sua gestão. Fernando destacou que é “cria” de Otto Alencar (PSD), um dos senadores da Bahia, pois foi com quem aprendeu a trabalhar com o dinheiro público, e lembrou que já foi secretário do governador Rui Costa (PT), quando administrou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, a qual, segundo ele, tinha um orçamento de R$2,4 bilhões.
“Otto é um homem de bem e eu sigo esse caminho; sou cria dele; foi com quem aprendi a trabalhar com o dinheiro público. Mas pessoas desse jeito são criticadas. Tenho 20 anos de mandato e são 20 anos tentando combater o mal. Tem horas que dá vontade de desistir, de parar, mas não vou baixar a cabeça e vou continuar fazendo o que é certo aqui na Câmara”, disse.
E continuou: “Tem gente que está dizendo que, quando eu pego o poder, eu mudo. Mas eu já fui secretário do excelente governador Rui Costa; administrava uma secretaria que era equivalente a duas cidades como Feira de Santana e, quando saí de lá, fui aplaudido por ele, que ficou me pedindo para continuar, porque eu sempre procurei tratar bem o dinheiro público e agir da melhor forma possível”.
Ainda conforme Fernando, o governador Rui Costa “pode falar de tudo e tem seus defeitos, mas é um homem de bem. Afirmou que já brigou com ele, mas fez questão de dizer que “Rui é um homem de bem, que não concorda com a corrupção. É um dos poucos políticos honestos da Bahia, assim como Otto Alencar”.