Mesmo imunizada contra a covid-19, com duas doses da vacina Coronavac, a professora Gilcélia dos Santos Silva, de 89 anos, contraiu a doença e está na intubada na UTI do Hospital Unimed. Ela é mãe do deputado e radialista Carlos Geílson.
A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (17) pelo próprio deputado, em seu programa, na rádio TransBrasil. “Peço a oração de todos vocês, ouvintes, a quem considero da minha família pela relação de décadas”, apela.
Dona Gilcélia, segundo Carlos Geilson, é uma idosa bastante ativa. “Sem problemas de saúde, a não ser pela idade avançada. Uma pessoa ativa, que todo domingo faz o almoço”, destaca o deputado, acrescentando que a mãe recebeu a segunda dose da vacina no mês de abril e já estava imunizada.
Carlos Geilson perdeu o pai, Carlos Santos, em 7 de março, vítima de covid. A doença levou o próprio deputado à UTI, há alguns meses. Dois irmãos, uma tia e filhos do parlamentar também contraíram covid, mas já se recuperaram.
Emocionado, Carlos Geilson lembrou que a mãe fez uma promessa para que ele se recuperasse da covid, quando, infectado, esteve na UTI de um hospital em Salvador. “Ela pediu a Deus minha recuperação e prometeu que eu iria a Bom Jesus da Lapa. Irei”, destaca.