Hoje as ferramentas tecnológicas buscam facilitar a vida das pessoas em todos os sentidos. Foi com esse objetivo que nasceu o Mubs, um aplicativo que engloba uma série de serviços que chegou a pouco tempo em Feira de Santana e foi apresentado de forma oficial pelo seu presidente, Renilson Viana, em encontro promovido pela gerência regional do aplicativo que aconteceu na sede da Associação Comercial de Feira de Santana.
O presidente do aplicativo, Renilson Viana, esteve participando de um encontro com representantes de diversos seguimentos quando apresentou a plataforma Mubs, enfatizando seus objetivos e vantagens para que utiliza-la. “Na verdade, o objetivo não é dar emprego, mas oferecer trabalho aos profissionais que aderirem a plataforma e serviços variados a quem procura. Não existe outro aplicativo no Brasil desse porte com essa finalidade como o Mubs e o nosso intuito é justamente aproveitar o fato de Feira de Santana ser uma grande cidade da Bahia e uma das maiores do Norte\Nordeste para apresentar às pessoas esta inovação”, ressaltou o dirigente.
O Mubs oferece serviços variados como táxis, moto-táxis, médicos, diaristas, pedreiros dentre outros. “Hoje temos aproximadamente 53 serviços oferecidos, trazendo comodidade e agilidade para quem não tem muito tempo, ou tem pressa para resolver qualquer situação, que vai desde uma simples entrega de correspondência a serviços de limpeza de residências, tratamentos médicos, enfim. A Idea é justamente se ter acesso a tudo isso através do telefone celular”, disse Renilson Viana.
O encontro serviu para conscientizar os prestadores de serviço da necessidade de uma adequação a era digital. “Se fizermos uma mensuração num universo de 700 mil habitantes que a cidade de Feira de Santana possui, 50 mil deles tenha o aplicativo serão 50 mil clientes em potencial que estarão sempre a procura de qualquer serviço que esteja cadastrado na plataforma. É uma alternativa para que os prestadores de serviço tenham sempre um bom volume de movimento e possibilidades de bons negócios”, disse o presidente da Mubs. “Quem numa hora de aperto nunca precisou de um eletricista, de um encanador, de uma costureira ou qualquer outro serviço? Daqui que alguém lhe ajude ou você se lembre de uma pessoa, já se perdeu tempo, ou ainda poderia acontecer da pessoa que você pensou estar ocupada ou mesmo não ter mais o mesmo número de telefone e a ideia do Mubs e justamente acabar com este transtorno”, complementou.
Para utilizar a ferramenta basta instalar o aplicativo no telefone celular, realizar um breve cadastro e está pronto. “Ao solicitar um serviço, será exibido a foto do prestador do serviço, bem como os dados do veículo, em caso de transportes, e poderá acompanhar todo o deslocamento da chegada do profissional pelo mapa”, explicou Renilson Viana.
FIDELIDADE
Outra vantagem para quem utilizar o Mubs é a fidelidade em encontrar os serviços. “As vezes o cara quer comprar um hambúrguer, por exemplo. Ele entra no aplicativo e vai na parte de lojas e vai ver lá o seguimento, entra e faz o pedido e em poucos minutos ele terá o produto em sua casa na maior comodidade”, disse o dirigente. “Sem falar que o cliente poderá avaliar o serviço como já é comum em outros aplicativos. Isso abre espaço para a livre concorrência onde os prestadores buscarão oferecer serviços cada vez mais com qualidade. Isso cria uma opção também de receita para os comerciantes”, complementou.
Outra novidade que o aplicativo traz é a segurança, “Você poderá cadastrar até 5 pessoas de sua confiança de forma que numa situação de emergência com um único toque as pessoas cadastradas receberão um alerta com a sua localização. Ao final você poderá realizar uma avaliação de como foi o serviço e receberá sua fatura por e-mail”, disse Renilson Viana.
O encontro foi organizado e promovido pelo Gerente Regional da Mubs Jair Cezarinho (dr-6634), que convidou representantes dos mais variados e significativos serviços prestados em Feira de Santana. “Estou feliz com as pessoas que compareceram a esta apresentação porque elas entendem a necessidade de uma modernização na prestação de serviços. A ideia PE justamente trazer um aplicativo que beneficie todos os seguimentos da nossa sociedade”, observou.