noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Lira cria comissão externa para acompanhar investigações de queda de avião da Voepass

O grupo é formado por 37 parlamentares que vão atuar sob a coordenação do deputado Bruno Ganem (Podemos-SP)

Publicada em 21/08/24 às 07:24h - 86 visualizações

Fonte: Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lira cria comissão externa para acompanhar investigações de queda de avião da Voepass  Compartilhar a noticia Lira cria comissão externa para acompanhar investigações de queda de avião da Voepass  Compartilhar a noticia Lira cria comissão externa para acompanhar investigações de queda de avião da Voepass

Link da Notícia:

Lira cria comissão externa para acompanhar investigações de queda de avião da Voepass
 (Foto: Foto: Secretária de Segurança de São Paulo/assessoria)
A criação de uma comissão externa da Casa para acompanhar as investigações sobre a queda do avião da Voepass em área residencial de Vinhedo, interior de São Paulo, no começo do mês, foi oficializada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O ato da presidência de Lira é datado de segunda-feira (19), mas foi publicado nas publicações oficiais da Casa nesta terça (20). Nele, Lira diz que a comissão externa não terá ônus para a Câmara. No documento, ele não indica por quanto tempo ela irá funcionar.

Serão 37 parlamentares sob a coordenação do deputado Bruno Ganem (Podemos-SP), que apresentou requerimento, no próprio dia do acidente, pedindo a criação do colegiado. Integram o colegiado deputados dos partidos Podemos, PT, União Brasil, MDB, PSD, PL, PP, Republicanos, PRD, PSDB e PSB.

“A comissão externa terá a função de acompanhar in loco o acidente e propor melhorias nas normas de segurança aérea, baseando-se nos resultados das investigações, contribuindo para a atualização das regulamentações e prevenindo novos acidentes”, justifica o parlamentar.

Relembre o acidente – O avião comercial da empresa com 62 pessoas a bordo caiu em área residencial de Vinhedo no último dia 9. Nenhum passageiro sobreviveu. O desastre é o mais letal do país desde 2007.

A aeronave de modelo ATR 72-500 era operado pela empresa Voepass, antiga Passaredo. O voo seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo), desceu em queda livre, girando, até atingir a área de uma casa no condomínio Recanto Florido, no bairro Capela.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!