Um dos destinos de turismo de aventura mais procurados em todo o país vai receber, em 2024, o Bota Pra Correr, o circuito de corrida promovido pela Olympikus.
As provas em Itacaré, no sul da Bahia, já têm datas definidas. Serão nos dias 15 e 16 de novembro. Antes, em setembro, as provas ocorrerão em Morretes, município turístico do Paraná.
O Bota Pra Correr (BPC) propõe unir esporte e cultura e promoção dos destinos. A competição envolve provas de asfalto e de trilha, reunindo, em média, cerca de 1,2 mil atletas de todo o país a cada edição.
Para Marcus Japu, secretário de Turismo de Itacaré, o evento promovido pela Olympikus revela a condição conquistada pelo município sul-baiano nos últimos anos, após investimentos em infraestrutura turística e em divulgação do destino.
Secretário de Turismo de Itacaré, Marcus Japu
“É muito mais que um evento esportivo”, exulta Marcus Japu ainda mencionando a parceria das secretarias de Esportes, comandada por Marcelo Barros, e do Meio Ambiente, com Marco Luedy, no apoio ao evento organizado pela Icons. A proposta da Olympikus com o BPC é estimular brasileiros a conhecer o próprio o país “correndo”.
ESPORTE E TURISMO
A etapa no município sul-baiano contará com o apoio da Prefeitura de Itacaré, antecipou ao PIMENTA o secretário Marcus Japu. “O prefeito Antônio de Anízio foi o gestor que mais profissionalizou e se preocupou com o nosso turismo”, completa. “Temos um evento que consolida a imagem de Itacaré como destino completo e sustentável”. Atualizado às 7h43min.