noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Agressões, tortura e até assassinato: os crimes por trás das comunidades terapêuticas da Grande SP

Uma investigação jornalística de sete meses revela que estabelecimentos na Grande São Paulo são semelhantes aos antigos manicômios — e que outros são ainda piores

Publicada em 27/11/23 às 14:25h - 48 visualizações

Fonte g1.globo.com *Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agressões, tortura e até assassinato: os crimes por trás das comunidades terapêuticas da Grande SP  Compartilhar a noticia Agressões, tortura e até assassinato: os crimes por trás das comunidades terapêuticas da Grande SP  Compartilhar a noticia Agressões, tortura e até assassinato: os crimes por trás das comunidades terapêuticas da Grande SP

Link da Notícia:

Agressões, tortura e até assassinato: os crimes por trás das comunidades terapêuticas da Grande SP
 (Foto: Reprodução)
Sem saber o que fazer com os dependentes de drogas, muitas famílias recorrem a internações em comunidades terapêuticas. Elas, em teoria, deveriam funcionar como casas de apoio, mas muitas não têm licença para funcionar nem estrutura de acolhimento.

Uma investigação jornalística de sete meses revela que vários desses lugares na Grande São Paulo são semelhantes aos antigos manicômios — e que outros são ainda piores. Há agressões, tortura e até uma denúncia de assassinato.

Em uma das unidades da Comunidade Terapêutica Kairós, por exemplo, imagens mostram um homem sendo agredido por sete pessoas. Em outra unidade, este ano, dois internos morreram (assista na reportagem).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!