noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Bolsonaro depõe à PF nesta terça na investigação sobre fraude em cartões de vacina

Ex-presidente será ouvido na sede da Polícia Federal, em Brasília, no início da tarde. Na semana passada, a casa de Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão

Publicada em 16/05/23 às 12:09h - 136 visualizações

Fonte g1.globo.com *Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro depõe à PF nesta terça na investigação sobre fraude em cartões de vacina  Compartilhar a noticia Bolsonaro depõe à PF nesta terça na investigação sobre fraude em cartões de vacina  Compartilhar a noticia Bolsonaro depõe à PF nesta terça na investigação sobre fraude em cartões de vacina

Link da Notícia:

Bolsonaro depõe à PF nesta terça na investigação sobre fraude em cartões de vacina
 (Foto: Reprodução)


O ex-presidente Jair Bolsonaro depõe nesta terça-feira (16) à Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que investiga um suposto esquema de adulteração de cartões de vacinação que teria beneficiado o próprio Bolsonaro, a filha dele, além de um ex-ajudante do ex-presidente e familiares desse auxiliar.

A Polícia Federal quer saber se Bolsonaro tinha conhecimento do esquema e se partiu dele a ordem de acesso ao sistema do Ministério da Saúde, onde foram inseridos – e depois retirados – dados sobre vacinação contra a Covid-19 nos cartões.

No dia 3 de maio, a PF fez buscas na casa de Bolsonaro, em Brasília, na tentativa de encontrar provas de envolvimento do ex-presidente no esquema. O celular dele foi apreendido.

Naquele dia, após as buscas, Bolsonaro falou à imprensa e reafirmou que não se vacinou contra a Covid e disse que não houve adulteração nos dados do cartão dele e da filha, Laura.

Entretanto, o ex-presidente se negou a depor à Polícia Federal no dia da operação sob a justificativa de que sua defesa precisava, antes, ter acesso à investigação.

Por isso o depoimento dele foi marcado para esta terça.

Seis presos

Durante a operação do dia 3 de maio, a PF prendeu seis pessoas, entre elas o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro durante o mandato dele como presidente da República. LEIA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!