noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Grupo Carrefour contrata dez trabalhadores baianos resgatados em vinícolas do RS

Iniciativa foi feita em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Parque Shopping Bahia

Publicada em 07/03/23 às 13:36h - 204 visualizações

Fonte: correio24horas.com.br ★Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grupo Carrefour contrata dez trabalhadores baianos resgatados em vinícolas do RS  Compartilhar a noticia Grupo Carrefour contrata dez trabalhadores baianos resgatados em vinícolas do RS  Compartilhar a noticia Grupo Carrefour contrata dez trabalhadores baianos resgatados em vinícolas do RS

Link da Notícia:

Grupo Carrefour contrata dez trabalhadores baianos resgatados em vinícolas do RS
 (Foto: (Foto: Danilo Magalhães/Prefeitura de Lauro de Freitas) )

Dez trabalhadores de Lauro de Freitas encontrados em situação de trabalho semelhante à escravidão, em Bento Gonçalves (RS), vão voltar a ter fonte de renda fixa a partir desta terça-feira (7). Isso porque, em parceria com o Grupo Carrefour Brasil e o Parque Shopping Bahia, a Prefeitura Municipal conseguiu a reinserção dos homens, com idade entre 20 e 55 anos, no mercado de trabalho com carteira assinada.  

A partir desta terça-feira, os dez trabalhadores resgatados já começam a passar pelo processo de contratação das empresas. Desde que voltaram a Lauro de Freitas, eles já estavam sendo auxiliados pela gestão municipal, que disponibilizou bolsa aluguel aos que necessitam de moradia, acompanhamento psicológico na rede municipal de Saúde, além de tratamentos odontológicos e realização de consultas e exames. 

De acordo com Uilson de Souza, Secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município de Lauro de Freitas, a iniciativa da Prefeitura surgiu com o intuito de proteger os trabalhadores. “Nós buscamos criar uma rede de proteção às pessoas que foram resgatadas do trabalho análogo à escravidão. Já fizemos uma série de atendimentos, desde regularização de documentação a atendimentos médicos. Na sexta-feira (3), decidimos focar nessa questão da intermediação de vagas de emprego no município e resultou nessa parceria com o Grupo Carrefour e o Parque Shopping”, pontuou. 

O secretário ainda adiantou que a ação do Grupo Carrefour Brasil não será limitada ao município de Lauro de Freitas e que nas cidades em que houver trabalhadores resgatados e empresas do Grupo, a Carrefour pretende empregar e atender essas pessoas.

Segundo a empresa, no momento os trabalhadores têm ofertas de emprego para atuação nas lojas do Grupo em Lauro de Freitas, entre elas os da bandeira Atacadão, com dois Atakarejos na cidade. O próximo passo na cidade será indicar a melhor atuação dos trabalhadores dentro do Grupo, que já identificou que alguns têm experiência em supermercados. 

O Grupo ressaltou ainda que é o maior empregador privado do Brasil, com cerca de 150 mil profissionais, após comprar o Grupo Big, e tem se colocado com a missão de “promover a inclusão social e econômica por meio de geração de empregos”.  

Para a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, garantir empregos para outros trabalhadores que não residam no município também é uma preocupação. Ela chegou afirmar, em coletiva realizada nesta segunda-feira (6), que mantém diálogo com as empresas, para ampliarem vagas a outros trabalhadores resgatados da Bahia.  LEIA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!