noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Nome social no título de eleitor cresce 4 vezes em 4 anos; maioria dos eleitores trans têm menos de 25 anos

essoas transgênero e travestis passaram a ter direito à inclusão do nome social no título de eleitor em 2018, após portaria do TSE

Publicada em 16/07/22 às 10:46h - 196 visualizações

Fonte: g1.globo.com com supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nome social no título de eleitor cresce 4 vezes em 4 anos; maioria dos eleitores trans têm menos de 25 anos  Compartilhar a noticia Nome social no título de eleitor cresce 4 vezes em 4 anos; maioria dos eleitores trans têm menos de 25 anos  Compartilhar a noticia Nome social no título de eleitor cresce 4 vezes em 4 anos; maioria dos eleitores trans têm menos de 25 anos

Link da Notícia:

Nome social no título de eleitor cresce 4 vezes em 4 anos; maioria dos eleitores trans têm menos de 25 anos
 (Foto: Taylor Correa, de 24 anos, com documentos pessoais retificados. — Foto: Arquivo pessoal)
O número de pessoas que solicitaram a inclusão de nome social no título de eleitor cresceu quatro vezes desde 2018, quando foi permitido pela primeira vez esse registro. A quantidade passou de 7,9 mil, em 2018, para 37,6 mil neste ano.

A divisão desse segmento, no entanto, não é homogênea ao longo do eleitorado: 58% desse público tem de 16 a 24 anos. Se acrescentarmos os eleitores com até 29 anos, o percentual chega a 71,5%.

Taylor Correa, de 24 anos, é um desses jovens trans que começaram a exercer, quase simultaneamente, o direito de votar e o de usar o nome social.

Em 2020, Taylor participou da eleição como mesário em Uberlândia (MG). Embora tenha perdido o prazo naquele ano para fazer a mudança do título de eleitor, o seu crachá de mesário já foi emitido com o nome social.

“Eu ainda não havia começado o tratamento hormonal, e pretendia fazer a retificação de todos os documentos de uma vez. Mas eles me chamaram para ser mesário já depois do período de mudança do título. Entrei em desespero pensando que trabalharia o dia inteiro com um crachá pendurado com meu nome de registro, e mandei um e-mail explicando a situação”, conta Taylor. LEIA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!