noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Mais de 880 pessoas são presas em operação que combate crimes contra crianças

Operação foi realizada em várias regiões do país

Publicada em 16/07/21 às 17:33h - 345 visualizações

Fonte: Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 880 pessoas são presas em operação que combate crimes contra crianças  Compartilhar a noticia Mais de 880 pessoas são presas em operação que combate crimes contra crianças  Compartilhar a noticia Mais de 880 pessoas são presas em operação que combate crimes contra crianças

Link da Notícia:

Mais de 880 pessoas são presas em operação que combate crimes contra crianças
 (Foto: Foto: Divulgação/ SSP)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou nesta sexta-feira (16) que 884 pessoas foram presas como resultado da Operação Acalento, realizada em várias regiões do país. A ação tem como objetivo combater crimes de violência contra crianças e adolescentes, como maus tratos e violência sexual. Também foram solicitadas 1.490 medidas protetivas e 325 adolescentes foram apreendidos.

No total, 16.971 vítimas foram atendidas. Foram executados 528 mandados de prisão, 293 mandados de busca domiciliar e 105 armas apreendidas.

A operação, que ocorre desde 4 de junho, reuniu policiais civis de todo o país. Na manhã desta sexta-feira foi desencadeado o Dia D da ação que reuniu, durante a sua realização, 7.500 agentes da polícia civil em 1.352 municípios de todos os estados.

Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos mostram que, de janeiro a abril deste ano, os canais da pasta receberam mais de 32 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Segundo o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo, a pasta tem atuado para integrar as forças de segurança pública visando combater crimes contra crianças e adolescentes.

“O papel da Secretaria de Operações Integradas é promover a união das forças de segurança pública dos estados para que traga resultados nacionais expressivos no combate a esse tipo de crime. As investigações vêm sendo bem-sucedidas e mostram ações rigorosas contra esta prática”, disse.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!