Há quase 60 anos no mercado brasileiro, o JPMorgan Chase decidiu entrar no varejo bancário nacional. Nesta segunda-feira (28), o grupo dos Estados Unidos anunciou a compra de 40% no banco digital C6 Bank, criado em 2019 por ex-sócios do BTG Pactual – Marcelo Kalim, CEO e maior acionista, Leandro Torres, Luiz Marcelo Calicchio, o Teco, e Adriano Ghelman,.
Conta com mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma e tem como produtos conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas. “A parceria com o JPMorgan Chase, o maior banco do Hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, disse Kalim.
O C6 Bank tem um valor de mercado estimado em R$ 11,3 bilhões e, em dezembro passado, recebeu uma capitalização de R$ 1,3 bilhão, originados de cerca de 40 investidores privados. “Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan Chase.