noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Aras afasta procurador acusado de vazar dados da "greenfield" em troca de propina

A defesa do procurador, segundo informou o jornal O Globo, sustenta que ele tinha enviado a um empresário da J&F apenas material não sigiloso, com o objetivo de convencer empregados da companhia a celebrarem um acordo de delação premiada

Publicada em 10/02/21 às 17:33h - 225 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aras afasta procurador acusado de vazar dados da \  Compartilhar a noticia Aras afasta procurador acusado de vazar dados da \  Compartilhar a noticia Aras afasta procurador acusado de vazar dados da \

Link da Notícia:

Aras afasta procurador acusado de vazar dados da
 (Foto: Reprodução)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afastou o procurador  Ângelo Goulart Villela de suas funções no Ministério Público. A portaria, que além do afastamento suspende o pagamento de vencimentos e vantagens pecuniárias, foi publicada nesta segunda-feira (8/2). 

Villela foi acusado de violar o dever de sigilo funcional por vazar informações da operação "greenfield" em troca de propina. A portaria de Aras cumpre liminar de uma ação civil pública que corre na 4ª Vara Cível Federal de São Paulo. 

Em maio de 2020, o Conselho Superior do MPF já havia aplicado pena de demissão ao procurador. Segundo a apuração, em 2017, quando atuava na greenfield, ele teria revelado informações a respeito de investigações envolvendo o grupo empresarial J&F. 

A defesa do procurador, segundo informou o jornal O Globo, sustenta que ele tinha enviado a um empresário da J&F apenas material não sigiloso, com o objetivo de convencer empregados da companhia a celebrarem um acordo de delação premiada. 

Diálogos

Conforme publicou a ConJur nesta segunda-feira, Villela aparece em diálogos apreendidos pela Polícia Federal no curso da chamada operação "spoofing".

Nas mensagens ele inventa frases atribuídas ao ministro Ricardo Lewandowski, como a de que seu colega Luiz Fux "tem um guaxinim na cabeça". Para Villela, "esse Lewandowski não é nada".

Portaria 66/2021

(Revista Consultor Jurídico)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!