noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

TCU identifica 7 milhões de pagamentos indevidos do auxílio emergencial

Os números foram apresentados nesta segunda-feira, 7, durante audiência pública remota da comissão mista que avalia as ações do Poder Executivo no combate à pandemia

Publicada em 08/12/20 às 21:55h - 199 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia TCU identifica 7 milhões de pagamentos indevidos do auxílio emergencial  Compartilhar a noticia TCU identifica 7 milhões de pagamentos indevidos do auxílio emergencial  Compartilhar a noticia TCU identifica 7 milhões de pagamentos indevidos do auxílio emergencial

Link da Notícia:

TCU identifica 7 milhões de pagamentos indevidos do auxílio emergencial
 (Foto: Reprodução)
O Tribunal de Contas da União (TCU) estima que mais 7 milhões de beneficiários que receberam o auxílio emergencial estavam fora do público-alvo previsto pela legislação. De acordo com o órgão, 3,7 milhões desses benefícios já foram cancelados (o equivalente a 5,5% do total), o que gerou uma economia de R$ 8,8 bilhões.

Os números foram apresentados nesta segunda-feira, 7, durante audiência pública remota da comissão mista que avalia as ações do Poder Executivo no combate à pandemia.

Os parlamentares ouviram o coordenador-geral de Controle Externo de Políticas Públicas da Secretaria-Geral de Controle Externo do TCU, Junnius Marques Arifa. Ele apresentou os principais destaques do Relatório de Fiscalizações em Políticas e Programas de Governo (RePP), lançado pelo órgão em outubro. Segundo Arifa, o cruzamento de dados permitiu verificar se o benefício está indo para quem precisa.

Além do auxílio emergencial, o plano especial de acompanhamento das ações de combate à covid-19 analisou temas como aquisições, obras e serviços de engenharia, transferências de recursos, renúncias de receita e linhas de crédito, entre outros.

Na fiscalização de ações desenvolvidas especificamente pelo Ministério da Saúde, o TCU identificou alguns “riscos e problemas”. Entre eles, baixa execução de recursos transferidos aos fundos estaduais e municipais de saúde, ausência de estratégia detalhada e deficiência na estrutura de governança para o enfrentamento à pandemia. (Clériston Silva)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!