noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

Operação da PF prende quatro suspeitos de corrupção em Fortaleza e Salvador

A ação apura fatos ocorridos entre 2008 e 2014, quando, supostamente, houve um complô criminoso entre agentes públicos estaduais, ex-gestores de instituições financeiras e empresários que atuaram no direcionamento ilícito de operações de crédito consignad

Publicada em 03/12/20 às 14:25h - 256 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação da PF prende quatro suspeitos de corrupção em Fortaleza e Salvador  Compartilhar a noticia Operação da PF prende quatro suspeitos de corrupção em Fortaleza e Salvador  Compartilhar a noticia Operação da PF prende quatro suspeitos de corrupção em Fortaleza e Salvador

Link da Notícia:

Operação da PF prende quatro suspeitos de corrupção em Fortaleza e Salvador
 (Foto: Reprodução)
A Operação Onzenário da Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão temporária na manhã de hoje (3) em Salvador/Ba, Fortaleza/Ce e São Paulo/SP. Segundo o órgão, estão sendo cumpridos, além das prisões, 26 mandados de busca e apreensão e o bloqueio das contas dos suspeitos.

A ação apura fatos ocorridos entre 2008 e 2014, quando, supostamente, houve um complô criminoso entre agentes públicos estaduais, ex-gestores de instituições financeiras e empresários que atuaram no direcionamento ilícito de operações de crédito consignados em folha dos servidores do Governo do Estado do Ceará.

As suspeitas surgiram a partir da investigação de capitais obtidos de forma criminosa em prejuízo dos servidores públicos estaduais, através de investimentos, aquisições imobiliárias e simulação de aquisição de cotas de sociedade empresarial em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

As investigações indicam a participação de um Secretário de Estado da Casa Civil do Estado do Ceará e do seu genro, gestor de uma das empresas que movimentou R$ 600 milhões nas operações de créditos sob investigação, alvo de um dos mandados de prisão.

Os materiais apreendidos na operação seguem em análise pela Polícia Federal, que visa aprofundar detalhes acerca da atuação individual dos suspeitos. (Metro1)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!