noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Brasil

O rádio brasileiro está de luto

Por Jota Lacerda

Publicada em 31/08/20 às 10:46h - 273 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia O rádio brasileiro está de luto  Compartilhar a noticia O rádio brasileiro está de luto  Compartilhar a noticia O rádio brasileiro está de luto

Link da Notícia:

O rádio brasileiro está de luto
 (Foto: Reprodução)
 Morreu o MELHOR diretor de rádio que eu conheci. Até o nome dele é diferente, leva "y" em lugar do "i". Se eu o chamasse de PAI não estaria cometendo nenhum exagero. Só posso dizer, OBRIGADO!

Deus me deu a oportunidade de ter sido dirigido por Seu Alfredo (como eu o chamava), na Rádio Sociedade da Bahia, de 1984 a 1988. Foi o maior aprendizado que tive no rádio.

Com Seu Alfredo, eu aprendi a usar as palavras corretas para cada caso, aprendi a respeitar o ouvinte e os colegas, aprendi a falar sobre vários temas, aprendi que você tem que ser bom no que faz ou não vai sobreviver por muito tempo porque a concorrência é impiedosa e os "traíras" existem, aprendi que a vedete é a Emissora.

Baixinho, fala mansa (porém sincera), agitado, visionário, descobridor de talentos, honesto nas tomadas de decisões, franco, generoso, "porta aberta" para os novatos e centenas de adjetivos podem qualificar esse verdadeiro mestre. Que Deus o receba em festa. Até um dia!

Abaixo, texto do meiahora.com.br e uma entrevista conduzida por Sérgio Solon dos Santos, da Mídia de Verdade:

Morreu ontem (quinta, 27), às 22h50min, no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), o radialista e empresário Alfredo Raymundo Filho, aos 87 anos, de infarto. Com mais de 50 anos de atuação na radiodifusão brasileira, foi diretor geral da Rádio Tupi e diretor gerente dos Diários Associados, além de vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (Abert).

Raymundo Filho começou a carreira na Rádio Difusora de Petrópolis, como repórter esportivo, em 1954. Em setembro de 1959, foi contratado pela Rádio Globo do Rio, onde permaneceu até 1963. Também integrou a equipe esportiva da Rádio Guanabara (1963-1965).

Na carreira de administrador, foi diretor geral da Rádio Imperial de Petrópolis (1965/1968); superintendente da Rádio Tiradentes, hoje Rádio Globo, em Belo Horizonte/MG (1968/70); diretor geral da Rádio Farroupilha, de Porto Alegre/RS, emissora dos Diários Associados (1970); diretor administrativo e financeiro das Rádios Tupi e Tamoio do Rio de Janeiro, também emissoras dos Diários Associados.

Em 1972 implantou e lançou Radio Tupi, onde ocupou a Direção Geral até 2016. Foi agraciado em 1962 com a medalha de ouro como o melhor repórter esportivo do estado da Guanabara, em eleição promovida pela Revista do Rádio, recebendo-a das mãos do governador Carlos Lacerda, no Palácio Guanabara. Teve como companheiros de equipe esportiva Doalcei Camargo, Jorge Curi e João Saldanha, entre outros. (Jota Lacerda)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!