Morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, o apresentador Rodrigo Rodrigues, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. O jornalista estava internado desde o último sábado na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
Desde janeiro de 2019 na Globo, o apresentador conquistou a confiança de todos, e diversos colegas logo se tornaram amigos também fora do ambiente de trabalho.
Apresentador do programa Troca de Passes, Rodrigo Rodrigues testou positivo para o novo coronavírus há pouco mais de duas semanas. Imediatamente, ele foi afastado do trabalho para que pudesse se recuperar e cumprir o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo. No sábado, ele deu entrada no hospital com sintomas como vômitos, desorientação e dor de cabeça.
De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu às complicações.
Além de jornalista, Rodrigo atuava, desde 2008, como guitarrista na banda “The Soundtrackers”, especializada em tocar trilhas de grandes sucessos do cinema. Também encontrava espaço na agenda para escrever livros relacionados ao ambiente musical, como “As Aventuras da Blitz” e “Almanaque da Música Pop no Cinema”. (Em Cima do Lance)